segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LANÇADO O SUBSÍDIO “HORA DA FAMÍLIA” DE 2012


A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar apresentam o subsídio “Hora da Família 2012", com o tema: “A Família: o trabalho e a festa”. A publicação traz sugestões para nortear o trabalho apostólico de todo este ano com as famílias, com ênfase para a a Semana Nacional da Família que será realizada de 12 de 18 de agosto. O "Hora da Família 2012" foi elaborado por assessores especializados e está na 16ª edição com uma tiragem de 200 mil exemplares. O subsídio “Hora da Família 2012” já está sendo distribuído para cada Regional da CNBB. Você que é da Arquidiocese do Rio de Janeiro saiba como adquirir o seu, escrevendo-nos para pastoralfrj@gmail.com.

domingo, 8 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DA PASTORAL FAMILIAR NACIONAL


Prezados irmãos e irmãs,

A partir de 2012, a Secren (Secretaria Executivo Nacional da Pastoral Familiar), tentará mantê-los mais informados sobre os assuntos concernentes à Pastoral Familiar no Brasil.

Além do nosso site, que está sendo reestruturado e que terá em breve uma cara nova, usaremos esta mala-direta para nos comunicarmos. Deixaremos também o skype "pastoralfamiliar_cnbb"- meio de comunicação on-line - para facilitar a nossa comunicação.

Algumas informações importantes:

1) O "Hora da Família 2012" já está praticamente pronto. O tema da Semana da Família deste ano será "A Família: o trabalho e a festa". O "Hora da Família 2012" conta com dez ricos encontros que aprofundam o tema de vários modos, podendo também serem adaptados às diversas realidades. Portanto, a Secren já está recebendo os pedidos de todo o Brasil. Além disso, pode se apresentar e divulgar mais o subsídio.

2) Gostaríamos também de motivar a todos a fazer a assinatura da revista "Vida e Família", produzida pela Comissão Vida e Família e a Pastoral Familiar, que está sendo produzida com a colaboração de especialistas, dos regionais, de famílias, de sacerdotes e bispos. Para tanto, basta ligar para a Secren (61)34432900, enviar um e-mail vendas@cnpf.org.br nos contactar por skype.

3) A partir da segunda-feira, dia 9 de janeiro, às 16h00 na TV Canção Nova, iniciar-se-á uma série de programas preparados pela Comissão Vida e Família. O conteúdo desta série, que irá ao ar toda segunda segunda-feira do mês, abordará temas ligados à vida (bioética) e família. O nome do programa é "Além da notícia".

4) Tomem nota das datas da próxima Peregrinação Nacional da Pastoral Familiar à Aparecida (28-29 de abril) e do VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão (30 de maio a 3 de junho).

Fraternalmente,

Pe Rafael Fornasier
Assessor da Comissão Vida e Família
Secretário Executivo da Pastoral Familiar