quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma mudança

Queridos irmãos do Vicariato Norte,
Infelizmente tivemos que trocar o local do Encontro de Espiritualidade com as Famílias.
O Encontro será realizado na Paróquia Divino Espirito Santo e São João Batista, que fica na Rua Filipe Camarão, 12, Maracanã. A data está mantida para este sábado, dia 28 de setembro de 2013, das 8h às 17h.
Fiquem com Deus!
Suely e Paulo Cesar
(coordenadores do Vicariato Norte)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Próximos enventos

Encontro de Espiritualidade com as Famílias
Data: 28 de setembro de 2013
Horário: 7h30 às 17h
Local do Encontro: Colégio Maria Imaculada (Rua São Francisco Xavier 935 - Maracanã) Observação: Solicitamos que levem a Bíblia e um prato de doce ou salgado para o lanche.
Valor da inscrição por família (com almoço incluído) = R$ 10,00

Formação para agentes da Pastoral Familiar para o Setor Pós Matrimonial
Data: 21 de setembro de 2013
Horário: das 8hs às 12h30h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Realengo (Avenida Santa Cruz, 1125 - Realengo)
Observação: lanche partilhado

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

1ª Caminhada pela vida - Vida sim, aborto não!

O movimento "Por um Brasil sem aborto" convoca a todos os que acreditam e defendem a vida humana à  1a Caminhada pela Vida. Será no sábado, dia 05 de outubro, com concentração a partir das 9 horas, em frente à Igreja da Candelária, e com trajeto seguindo pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia.
A Pastoral Familiar apoia e colabora ativiamente com esta iniciativa que marca a Semana Nacional da Vida, que acontece de 1 a 8 de outubro. Convocamos a ajuda de todos naquilo que lhe for possível: participando da caminhada com sua família e sua comunidade, divulgando ao máximo entre todos os seus parentes, amigos e conhecidos (inclusive seus contatos das redes sociais), rezando por esta causa, por nossos políticos e por todo o povo, e inteirando-se sobre o tema.
FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Atualização nos informativos

Comunicamos que conseguimos atualizar nossa coluna lateral com os links dos informativos mensais "Em Família". Por causa de alguns problemas técnicos não conseguíamos fazer o upload dos arquivos e obter os links para acesso público, mas o problema já foi solucionado.
O informativo "Em Família" foi criado pela Pastoral familiar do Rio com o objetivo de trazer formação e informação a todos os interessados no apostolado familiar. É só clicar nos links, visualizar ou fazer o download os arquivos. Seu conteúdo pode ser utilizado em família ou em comunidade. Ele traz a agenda dos eventos arquidiocesanos, um texto para aprofundamento na fé, notícias, fotos e oração.
Neste mês de setembro os destaques são o curso do Pré-Matrimonial, dias 07 e 08, a vigília em ação de graças pela JMJ, dia 13, e notícias da Semana Nacional da Família. Não deixe de ler!
E, lembre-se, de que você pode recebê-lo, todo mês, diretamente pelo seu email. É só fazer sua solicitação para ser incluído em nosso cadastro pelo pastoralfrj@gmail.com.

domingo, 1 de setembro de 2013

Palestra: "O Relacionamento na Família"

 
A terapeuta Maria Clara Jost esteve no Rio de Janeiro especialmente para ministrar a palestra "O Relacionamento na Família". Em parceria com a Pastoral familiar da Arquidiocese esta já é a segunda vez que ela apresenta uma possibilidade terapêutica -- o método da abordagem direta do inconsciente (ADI) -- para ajudar na cura de questões profundas de comportamento e relacionamento.
O evento aconteceu no dia 29 de agosto no auditório do Edifício João Paulo II. Esperamos que esta parceria continue sempre firme para fortalecermos cada vez mais as famílias.