quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Atualização dos Informativos

Acabamos de atualizar os últimos informativos deste ano de 2013. Lembre-se de que vocês podem reproduzi-lo à vontade e utilizá-lo em família ou em seus encontros na comunidade paroquial.
Muita gente já recebe o informativo mensalmente por email. Se você também deseja receebê-lo basta fazer sua solicitação pelo pastoralfrj@gmail.com.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Encerramento do Ano da Fé


 
Nossa Arquidiocese reunida, celebrou o encerramento do Ano da Fé, coincidindo com a Solenidade de Cristo Rei. O Ano da Fé foi instituído por Bento XVI, papa emérito, e encerrado por Papa Francisco, com o objetivo de reavivar a fé dos cristãos, para um fé viva e engajada. Dom Orani, presidente da celebração eucarística na Catedral Metropolitana aproveitou para instituir sempre nesta data a Festa da Unidade Arquidiocesana.
A programação da tarde incluiu também a devoção à Nossa Senhora Aparecida num momento mariano, a oração do Terço da Misericórdia e Adoração conduzida por Padre Reginaldo Manzotti.


 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pastoral Familiar no DNJ

 
Ainda no clima fantástico de alegria pela JMJ Rio 2013, aconteceu neste domingo, dia 03/11, o DNJ - Dia Nacional da Juventude, com o tema: "Jovem, levante-se e seja fermento!". O evento que reuniu parte da juventude carioca de diversas paróquias, grupos, movimentos e expressões foi realizado na Catedral de São Sebastião e começou com muito louvor e animação, seguidos da Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta.
Na programação ao longo do dia houve música, dança, teatro, pregações e adoração ao Santíssimo.
Na entrada a Catedral foi montada a Feira Missionária em que diversos movimentos ligados à juventude expuseram seus trabalhos e conversaram com os jovens. Marcaram presença grupos como PJ (Pastoral da Juventude), JAM (Juventude Ação Mariana), Comunidades Shalom, Canção Nova, Aliaça de Misericórdia, MVC (Movimento de Vida Cristã), Comunhão e Libertação, EJNS (Equipes Jovens de Nossa Senhora) e, claro, a Pastoral Familiar! Aproveitamos para conversar sobre os jovens sobre a família, missão que Deus confiou a todos nós.
Além disso, o setor Pré-Matrimonial coordenou os trabalhos da cantina que serviu almoço e lanche durante o evento. Agradecemos a todos os que ajudaram com suas doações e com o seu trabalho precioso! Recebam nossa gratidão!