quarta-feira, 29 de abril de 2015

Final de Semana cheio de bênçãos


A Paróquia São Pedro do Mar (vic. Jacarepaguá) realizou no final de semana de 25 e 26 de abril a Feira das vocações a Pastoral Familiar estava presente, claro! E no domingo, dia 26, ainda foi realizado Encontro de Casais em Segunda União, com a presença de casal Marco Aurélio e Silvana, assessores do Setor Casos Especiais.




A Essência da Família


Na terça-feira, dia 28 de abril, a WebTV Redentor e a Rádio catedral promoveram o II Colóquio Sobre a Dignidade da Vida Humana com o tema: "A Essência da Família". O evento transmitido ao vivo, também foi aberto à presença do público no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória.
O debate contou com as colaborações de Dom Antonio Augusto Dias Duarte e da psicóloga Tânia Simões e foi mediado por Silvia Gonzaga. Os debatedores falaram sobre a essência do que é verdadeiramente ser família e também dos valores e atitudes essenciais na vivência familiar.
Um dos objetivos, ainda, foi dar uma palavra de esperança e fortaleza para quem enfrenta crises familiares. Estas devem ser vistas como oportunidades para nos movimentarmos, refletirmos e trabalharmos mudanças para melhor nos nossos relacionamentos.
E, anote na sua agenda: o próximo colóquio será no dia 30 de junho, no mesmo local e no mesmo horário das 18h. Venha participar conosco!



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família tem novo presidente

No primeiro escrutínio, com 150 dos 267 votos, Dom João Bosco Barbosa, Bispo de Osasco, SP, é eleito para a da Vida e Família. Dom João Bosco Barbosa é natural de Guaratinguetá (SP), dom João Bosco Barbosa nasceu em 1952 e foi ordenado presbítero em1978. Ele estudou Filosofia e Teologia no Instituto Filosófico e Teológico de Petrópolis (RJ). Ele também é graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e cursou Comunicação Social na União Católica Internacional de Imprensa, dos países do leste europeu.
Foi nomeado pelo papa Bento XVI bispo da diocese de União da Vitória (PR) em 2007. Em 2014, o papa Francisco nomeou dom João Bosco bispo de Osasco. Seu lema episcopal é “Cristo nossa vitória”.

Ele ocupa o cargo no lugar de Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari, Bahia.