quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FESTIVAL DE PRESÉPIOS


O Festival de Presépios do Rio de Janeiro foi considerado como a maior exposição de presépios artísticos em tamanho grande a céu aberto do mundo (pedido de verificação aceito pelo Guiness World Records), com obras exclusivas elaboradas por artistas brasileiros selecionados pela Curadoria da exposição, a partir de chamada pública nacional para inscrição de projetos.
Os presépios têm no mínimo 6 peças independentes, com altura de 2,5m (a figura masculina em pé) e parte deles está exposta de forma individual, todos em logradouros públicos a céu aberto em pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro, até o dia 25 de dezembro de 2012.
Um grande grupo de presépios está exposto na arena do evento no Jardim de Alah (entre Ipanema e Leblon, no quarteirão entre a Av. Visconde de Pirajá e o Clube Caiçaras, na Lagoa). O festival é totalmente gratuito e, neste ano, acontece simultaneamente também em São Paulo.
Além das exposições, o evento também terá atividades culturais com música instrumental e erudita, apresentações teatrais e folclóricas, além de praça de alimentação e outros confortos que tornarão os mais de 20 mil metros quadrados deste jardim um lugar perfeito para o lazer das famílias. Os presépios expostos no Jardim de Alah participam de uma votação popular do presépio mais bonito, feita em urna eletrônica colocada no local.
A abertura do Festival foi com Missa campal celebrada pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, na Arena do Jardim de Alah, no dia 02 de dezembro. Que lindo ver a centralidade de Cristo – verdadeiro sentido do Natal – renascer em nossa cidade. Vamos ajudar a divulgar e vamos prestigiar: com nossas famílias e amigos esta verdadeira catequese a céu aberto para crianças e adultos!

Nenhum comentário: