sexta-feira, 5 de abril de 2013

Concurso para professores


Caríssimo(ª):
 
Estão abertas as inscrições do Concurso Público  para o Magistério estadual, inclusive para docente I ministrar a disciplina de  Ensino Religioso nas escolas estaduais. 
As inscrições vão  até o dia 13/04/2013. Esse  é o 2º Concurso Público para a área, no Estado,  uma vitória da batalha dos Credos desde 1999! 
Pode causar estranheza  ser um Concurso para Cadastro Reserva, como se as comunidades escolares não tivessem essa demanda no momento. No entanto, apesar desse equívoco, é fator de Paz e Empenho que  os docentes de todos os Credos credenciados na SEEDUC/RJ e tenham qualificação para o cargo , se inscrevam. Mesmo os que já têm duas  matrículas no serviço público e/ou  que trabalhem no E.R. de Colégios Religiosos. 
Por quê? Só tomarão Posse os aprovados que realmente tiverem disponibilidade! Então por que essa estratégia? Para darmos "quorum" (demanda de profissionais) e  o Estado não tente "justificar" a proposta de retirada da disciplina do E.R., da Constituição. É este o desejo dos governantes que primam pelo laicismo...
Coloquemos nosso despojamento nesta Páscoa da Ressurreição de Jesus, respondendo com ardor: EIS-ME AQUI, SENHOR!  
DIVULGUE!!!

Nenhum comentário: