sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ENCONTRO SOBRE A ADOÇÃO


Em abril de 2010, acontecerá o I ENCONTRO NACIONAL SOBRE A ESPIRITUALIDADE DO ACOLHIMENTO E DA ADOÇÃO. O tema do encontro será: “Acolher em Nome de Jesus”, fundamentado na passagem bíblica de Mc 9,37 : “Aquele que receber uma destas crianças em meu nome, a mim recebe.”.
Acolher em nome de Jesus, descobrindo o sentido próprio e suas coerentes condições, torna-se o empenho de todos os cristãos atentos e sensíveis ao drama vivido por milhões de crianças abandonadas. A adoção de crianças é prática idônea e uma das formas mais eloqüentes da caridade cristã.
O momento de oração e espiritualidade aliado ao estudo da realidade da infância brasileira encontram solo fértil dentre os coordenadores, bispos e assessores da CNPF, ao sentirem a necessidade de colocar em prática os ensinamentos e as orientações da Igreja que versam sobre o abandono infantil.
O encontro tem como objetivo apresentar, pela ótica da espiritualidade do acolhimento, os temas sociais, psicológicos e jurídicos que giram em torno do abandono de crianças no Brasil e demonstrar aos agentes de pastoral que, acolher em nome de Jesus precisa tornar-se o empenho de todo o cristão, especialmente das famílias católicas.
Com iniciativa da Pastoral Familiar e da Associação “Amici dei Bambini” e fundamentado pelo estudo e pela oração, o Encontro espera firmar um compromisso da Igreja com a infância abandonada, promovendo perspectivas pastorais para o seu acolhimento nas famílias católicas.


I ENCONTRO NACIONAL SOBRE A ESPIRITUALIDADE DO ACOLHIMENTO E DA ADOÇÃO
09, 10 e 11 de abril de 2010
Centro de Formaç4ao sagrada Família
Rua Padre Marchetti, 237, Ipiranga, São Paulo, SP


Em breve, estaremos disponibilizando maiores informações pelo nosso blog. Aguardem, rezem e propaguem esse lindo projeto de acolhimento!

Nenhum comentário: