terça-feira, 24 de novembro de 2009

NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA


Novena é um encontro para orações, realizado durante nove dias. Entre a ascensão de Jesus ao céu e a descida do Espírito Santo, passaram-se nove dias. A comunidade cristã ficou reunida em torno de Maria, de algumas mulheres e dos apóstolos. Foi a primeira novena cristã. É repetida todos os anos, orando, de modo especial, pela unidade dos cristãos. É o padrão de todas as outras novenas.
Alegoricamente, a novena é antes de tudo um ato de louvor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Deus três vezes Santo. Três é número da perfeição. Três vezes três é igual a nove. A novena é louvor perfeito à Trindade. A prática de nove dias de oração, louvor e súplica deve confirmar de maneira extraordinária a fé em Deus que nos salva, por intermédio de Jesus, de Maria e dos Santos.
É dessa tradição que nasce também a prática da NOVENA DE NATAL.
Os encontro da Novena de Natal em família são fortes momentos para fortalecermos nossa fé, revisarmos nossas atitudes e propormos gestos concretos de conversão.
Não deixe passar em branco o tempo do Advento que se aproxima. Adquira seu livreto da Novena, junte-se com os vizinhos, amigos e nos preparemos para um Santo Natal.

Nenhum comentário: