quarta-feira, 7 de julho de 2010

CURSO DO INSTITUTO PRÓ-FAMÍLIA


De acordo com nosso programa, no próximo dia 10 de julho, estaremos realizando um curso de capacitação de instrutores. O curso acontecerá no Edifício João Paulo II 0 2º andar (R. Benjamin Constant, 23 - próximo à estação Glória do Metrô), com o início marcado para as 8h30 e o término às 17 horas.

A partir deste ano iniciamos um programa de formação continuada, que prevê dois níveis para instrutores do MOB (Método de Ovulação Billings): Instrutor Nível I e Nível II.

O curso do dia 10 será específico para instrutores I, que contará ainda com um segundo encontro, a ser marcado posteriormente, mas ainda em 2010.

Salvo algumas excessões, todos os instrutores estão enquadrados no Nível I. Tendo em vista que há 2 anos não temos um curso de formação específico para instrutores, esta "classificação" faz-se necessária para que possamos fazer uma reflexão e avaliação de quanto cada instrutor está preparado para desenvolver com segurança esta importante missão de orientar usuárias do Método Billings.

Vale lembrar aqui o que S. Paulo disse: "Ai de mim se não evangelizar!". Parafraseando S. Paulo, podemos dizer: ai de nós se não nos prepararmos bem!

O Insituto Pró-Família espera contar com cada um de vocês neste curso. Para tanto, escrevo uma orientação de D. Rafael, num dos encontros: "O trabalho do Instituto Pró-Família deve ser encarado como uma missão!". Assim, conclamamos a todos a ver nesta atividade uma missão importante junto à Igreja e ao Povo de Deus.

Um comentário:

aira luana disse...

estou muito interessada no curso. pretendo casar em 2013 e quero aprender o método, pois não vi nenhum curso disponivel na zona oeste ou em niteri região onde meu namorado mora. Contudo o horário definido um dia de semana fica enviavel , vcs planejam uma data no final de semana?