sábado, 4 de setembro de 2010

Mais da Semana Nacional da Família

A Pastoral Familiar da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, 5a. forania do Vicariato Norte, junto com Pe. Eli e a Pastoral Artística Cativarte, promoveram uma reflexão sobre como ser uma família cristã nos dias atuais.
Os coordenadores da Pastoral Familiar, Jorge Luiz e Regina Gonçalves, iniciam a noite convidando o Padre Eli para a oração inicial. O Cativarte apresenta uma família como qualquer outra, com problemas financeiros e filhos que dão trabalho.

Pela oração encontram junto à comunidade paroquial subsídios para refletirem sobre suas dificuldades e buscam soluções a partir da oração em família. Ao final, Pe. Eli refletiu sobre um trecho da obra de Maria Valtorta sobre as dificuldades da Sagrada Família no Egito, e como ela abre mão de tudo por amor a Jesus. Todos saímos do encontro na certeza de que nossas famílias serão sempre unidas enquanto uma família de oração e participante da comunidade.

Jorge Luiz e Regina Gonçalves, casal responsável pela Pastoral Familiar.





Momentos de testemunho, oração e louvor marcaram os dias 09 e 10 da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora da Luz – Rocha (6ª Forania – Vicariato Norte).

A Paz de Jesus!
Eunice e Marco






Fotos do terço vivo e Santa Missa que fizeram parte da programação da Semana Nacional da Família, na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, da 7ª forania do vicariato suburbano. Tivemos a participação da catequese infantil, apostolado da oração, grupo de oração, Legião de Maria e Ministros extraordinários da comunhão eucarística, cada um representando um mistério.

Montamos um mural no altar, onde as famílias traziam fotos de sua família qu ficou em oração durante toda a semana.

O mais gratificante foi ter toda a comunidade integrada e ajudando na Semana Nacional da Família. Com muita perseverança neste anos todos a igreja se conscientizou que a Semana não é da Pastoral Familiar e sim de toda a família.
Alguém falou que a nossa responsabilidade aumentou, pois temos o compromisso de ano que vem fazer igual ou melhor, pois seremos cobrados pela comunidade, que já está contando com este evento para o próximo ano.






O QUE SUA PARÓQUIA FEZ NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA?

Quer publicar suas fotos no blog da Pastoral Familiar do Rio e divulgar suas iniciativas?

É fácil:

1) Selecione até 3 fotos significativas do que sua comunidade fez para celebrar a Semana Nacional da Família
2) Escreva um pequeno resumo que diga respeito às fotos escolhidas (tipo de atividade, tema, etc.)
3) Envie-nos este material pelo e-mail pastoralfrj@gmail.com
4) Não se esqueça de colocar seu nome, vicariato, forania e paróquia

Aguardamos seu retorno!

Nenhum comentário: