domingo, 26 de setembro de 2010

SEMANA DA VIDA


De 01 a 07 de outubro, a Igreja celebra a Semana Nacional da Vida, culminando no dia 08 com o Dia do Nascituro. O nascituro é a criança ainda por nascer, no ventre de sua mãe. Em meio aos tempos em que vivemos em que parece imperar a chamada “cultura da morte”, a Igreja se posiciona a favor da vida, da vida plena que Cristo veio trazer, vida que começa desde o momento da concepção até sua morte natural.

Um destaque nas iniciativas da Semana da Vida acontecerá no Vicariato Suburbano. A Paróquia Divino Salvador sediará os diversos eventos que visam conscientizar os cristãos sobre a importância de trabalharmos em defesa da vida. Gleidson Machado, coordenador da Pastoral Familiar da 5ª forania, explica: “Convocamos para participarem conosco todos aqueles que querem dizer “sim” à dignidade da vida. Um dos pontos altos da nossa programação será a Marcha pela Vida, no sábado dia 02 de outubro, além, claro, da Missa pelo Dia do Nascituro, no próprio dia 08, com nosso Arcebispo Dom Orani. Não podemos deixar esta semana passar em branco, temos que nos posicionar em favor da vida!”, conclui.

Confira todos os detalhes da programação:

02/10 (sáb, a partir das 15h) – Marcha pela Vida (partindo da Paróquia Divino Salvador e indo em caminhada até a Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Cascadura)

05/10 (ter, a partir das 20h) – Debate “A Criação Geme em Dores de Parto” (Instituto Eu Defendo)

07/10 (qui, a parti das 20h) – Painel “” A Re-invenção da Humanidade”(Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dr. Paulo Leão)

08/10 (sex, a partir das 20h) – Missa pelo Dia do Nascituro (presidida por Dom Orani João Tempesta)

09/10 (sáb, a partir das 15h) – Show pela Vida (várias bandas católicas, animação para as crianças, oficinas, exposições e Adoração ao Santíssimo Sacramento)

A Paróquia Divino Salvador fica na Rua Divino Salvador, 153, Piedade e seu telefone é 2596-5138.

Nenhum comentário: