domingo, 24 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DO CONGRESSO ARQUIDIOCESANO


O Auditório do Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese, recebeu o 17o Congresso de Pastoral Familiar, no sábado, dia 23 de outubro. A programação começou com a apresentação do trabalho dos assessores Chiquinho e Alda, culminando com a publicação: Projeto para o Setor Casos Especiais - Casais em Segunda União. Ele traz as orientações arquidiocesanas para as inciativas com segunda união e foi muito bem acolhido pelos representates das paróquias presentes. A parte da manhà teve ainda um trabalho em três subgrupos para fosse feita uma espécie de avaliação do ano e também de apresentação de propostas para que possamos redigir uma carta-compromisso como fruto do Congresso que será posteriormente divulgada para os párocos e as coordenações.
Na parte da tarde, Telma e Iracy apresentaram seus planos de trabalho para o ano de 2011, em que o Setor Pós- Matrimonial será prioridade. Seguindo a linha implantada pela Comissão Arquidiocesana, estarão presentes em todos os vicariatos para uma grande troca de experiências, colhendo, assim, informações para constituir um projeto com a "cara" das diferentes realidades da nossa Arquidiocese.
Dom Antonio Augusto, bispo animador da Pastoral Familiar concluiu este momento importante de formação, falando sobre as atitudes pastorais insubstituíveis. Ao longo desta semana postaremos no blog o conteúdo de sua palestra, como sempre, inspirada pelo Espírito Santo! O próprio Dom Antônio foi o presidente da celebração eucarística na capela, o que fechou o encontro, como forte momento de espiritualidade.
Os agentes e coordenadores presentes ainda receberam o calendário com as datas arquidiocesanas da Pastoral Familiar. Lembramos o apelo feito a que cada paróquia programe seuas datas de atividades, respeitando esses dias para evitar conflitos de calendários.
Veja os momentos marcantes do Congresso na galeria de fotos na parte inferior do nosso blog. E que a Sagrada Família continue intercedendo por nós!

Nenhum comentário: