quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

São Sebastião, Mensageiro da Paz!


Com o tema "São Sebastião, Mensageiro da Paz" nossa arquidiocese e a cidade do Rio de Janeiro festejam o dia do seu padroeiro, 20 de janeiro. Após a peregrinação durante a Trezena em honra ao mártir o arcebispo, Dom Orani João Tempesta foi com a imagem peregrina, abençoando a cidade de ponta a ponta.

No dia 20, a programação começa às 9 horas desta quinta-feira, quando Dom Orani celebra uma missa solene, na Paróquia S. Sebastião dos Capuchinhos, na Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca. Às 15 horas a tradicional procissão de São Sebastião sairá da Tijuca rumo à Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, Centro.

A procissão terá o seguinte itinerário: Rua Haddock Lobo, Largo do Estácio, Rua Estácio de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, Rua Frei Caneca, Túnel Martin de Sá, Av. Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação e Avenida República do Chile. Na Catedral, após a chegada da procissão com a imagem do Padroeiro, por volta das 16h45, Dom Orani celebrará a missa na intenção dos mortos, vítimas, familiares, voluntários e doadores da Região Serrana.

Ao longo da procissão a Arquidiocese colocará caminhões e caminhonetes para recolhimento de doações para as vítimas. Além de receber os donativos nas suas 257 paróquias, a Arquidiocese abriu duas contas para que os fiéis possam fazer doações em espécie: Banco Bradesco – agência 0814-1, conta 48.500-4 e Banco do Brasil – agência 3114-4, conta 30000-4.

Nenhum comentário: