domingo, 24 de fevereiro de 2013

80 anos de Dom Rafael


Dom Rafael Llano Cifuentes – que foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro e é bispo emérito de Nova Friburgo --  comemorou seus aniversário natalício de 80 anos, presidindo a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio. Com a presença de diversos bispos, sacerdotes, religiosas e o povo fiel leigo a quem sempre se dedicou, Dom Rafael recebeu a todos com muita alegria. Cônego José Gomes, reitor do Santuário, fez a homilia e os agradecimentos à Dom Rafael, que retribuiu o carinho de todos, afirmando: “Deus mudou minha nacionalidade não só no passaporte, mas principalmente nas fibras do meu coração!”.
Dom Rafael, que dedicou muito do seu ministério presbiteral e episcopal à promoção e valorização das famílias, encerou a comemoração cumprimentando a todos calorosamente num animado almoço, logo após a celebração eucarística. Antes dos "parabéns" mais palavras de reconhecimento e  gratidão por parte do nosso arcebispo, Dom Orani Tempesta.
A Pastoral Familiar do Brasil, do Regional Leste 1, do Rio de Janeiro – que tanto devem a esse verdadeiro servo de Deus --  parabeniza Dom Rafael, e reza para que Deus mantenha suas forças em constante renovação!






Nenhum comentário: