segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Igreja Viva!

Trazemos Boas-Novas! É a Igreja viva e atuante que luta para espalhar o Evangelho. O Setor Pós-Matrimonial da Arquidiocese promoveu um curso de formação específico para os seus agentes, no sábado, dia 26 de julho. O curso aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Vicariato Jacarepaguá e teve a participação de mais de cem agentes. A primeira pregação foi com o casal coordenador, Paulo e Maria José, com base no Instrumento de Trabalho Preparatório para o Sínodo das Famílias (que começará em outubro, no Vaticano), e a segunda parte do, com palestra e dinâmica, foi conduzida pelo casal assessor do Setor Pós-Matrimonial, Jorge e Neíte. 







No final de semana de 02 e 03 de agosto, o Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar Arquidiocesana, auxiliou no I Fórum de Teologia do Corpo, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no auditório da Paróquia São João Batista da Lagoa e foi voltado para lideranças de grupos que trabalham com jovens, contando com agentes de dos diversos vicariatos da Arquidiocese do Rio e também de outras dioceses como Campo, Nova Friburgo, Caxias e Nova Iguaçu. As pregações foram conduzidas pelo Padre Rafael Solano, de Londrina, Tatiana e Ronaldo, da CAPF-RJ, e Guilherme Rosa, de São José dos Campos. As colocações feitas a partir das catequeses de São João Paulo II encantaram os participantes e, certamente, atingiram o objetivo de despertar nos jovens a vontade de se aprofundarem no assunto. Os debates renderão muitos frutos!









Outro exemplo da vivacidade e da criatividade da Igreja foi o jantar romântico dos recém-casados, realizado pela Paróquia Santa Cecília, do vicariato Leopoldina. Além dos recém-casados, estiveram presentes também membros da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Isabel, Rainha de Portugal, do vicariato Suburbano, que foram para aprender com a experiência com o objetivo de levá-la para a sua comunidade também. É uma troca de experiências fantástica. O cardápio foi de massas e molhos deliciosos, mas não foi só isso: houve uma pregação sobre o “viver a dois”, dinâmica e muita música!




Nenhum comentário: