domingo, 28 de outubro de 2012

Congresso Arquidiocesano de Pastoral Familiar


No sábado, dia 27 de outubro, no auditório do Edifício João Paulo II, foi realizado o Congresso Arquidiocesano de Pastoral Familiar deste ano de 2012.
O Congresso começou com a Santa Missa presidida por Padre Daniel (Vicariato Jacarepaguá) que deixou uma linda mensagem para todos os agentes e suas famílias. Os momentos de formação tiveram os seguintes temas:
- Dr. Rodolfo Acatauassu trouxe a atualíssima questão da reforma do Código Penal Brasileiro, enfocando a questão da eutanásia.
- Dra Sylma Dantas abordou os aspectos jurídico-canônicos do matrimônio católico e suas implicações para o nosso trabalho pastoral com noivos e casais em segunda união.
- Irmã Graça esclareceu e reforçou a campanha de hospedagem para a JMJ Rio 2013.
O casal coordenador arquidiocesano da Pasttoral Familiar, Fernando e Conceição, entragaram uma versão simplificada do CALENDÁRIO 2013, que terá posteriormente uma versão colorida, mais aprimorada e com uma mensagem de Dom Antônio Augusto, nosso bispo animador. Em breve divulgaremos esta versão final do calendário em nosso blog. Fernando e Conceição alertaram para as possíves mudanças que podem acontecer em vista de eventos preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude e também que os calendários vicariais e paroquiais devem ser feitos sempre levando em conta o calendário arquidiocesano.
O encerramento foi com a bênção do Padre Maurício (Vicariato Urbano), que reforçou nossa motivação para continuarmos firmes em nossa missão de resgate, união e santificação das famílias.
Veja mais fotos na galeria, no final do nosso blog.

Nenhum comentário: