domingo, 21 de outubro de 2012

VII CONGRESSO DE PASTORAL FAMILIAR DO REGIONAL LESTE 1 (6)


O domingo, dia 21 de outubro, começou com a Santa Missa, Festa do Senhor e da família, presidida por Dom Luciano, bispo da Diocese de Nova Iguaçu, anfitriã do VII Congresso de Pastoral Familiar do Leste 1. Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância de que a família esteja sempre em atitude de serviço e doação, como o exemplo de Jesus. Lembrou todas as comemorações importantes desta época: mês das missões, dia nacional da juventude, ano da fé, mês do rosário, etc.
No momento da profissão de fé, convidou um casal e uma criança para que, tocando a cruz processional, representassem a todas as famílias que lutam para conservarem a fé na morte e ressurreição de Jesus. A missa foi co-celebrada pelos padres Ademar (São Gonçalo) e Joaquin (Duque de Caxias) e diversos diáconos permanentes, entre eles o Diácono César Augusto, coordenador do Vicariato Suburbano da nossa Arquidiocese do Rio. Dom Luciano também fez um agradecimento todo especial às irmãs franciscanas que dirigem o IESA.

A palestra do dia teve como tema “A Festa em Família” e foi proferida por Padre Davenir Andrade, da própria diocese de Nova Iguaçu, que contou suas experiências do domingo em família.
O casal coordenador nacional, Tico e Vera, deixou sua mensagem de motivação aos congressitas, levando, com muita alegria, amor e fé, a celebração do dia 21 de outubro, dia Nacional de Valorização da Família.

O domingo ainda teve dois testemunhos de famílias, debates em círculos e a conclusão do congresso, que em breve divulgaremos no nosso blog, juntamente com mais fotos da nossa galeria.
Aos coordenadores regionais, José e Natividade, e a todos os que trabalharam e se empenharam tanto pelo êxito do Congresso, fica o nosso agradecimento.

Nenhum comentário: