segunda-feira, 2 de junho de 2014

Curso no Vicariato Leopoldina

 
O Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar da Arquidiocese promoveu o primeiro curso “O que é a Pastoral Familiar?” deste ano de 2014. Foi no Vicariato Leopoldina, na Paróquia São Sebastião, em Parada de Lucas, na manhã do sábado, dia 31 de maio. O objetivo do curso dar um impulso e uma capacitação inicial para que compreendam bem o funcionamento da Pastoral Familiar aquelas comunidades que ainda não a possuem estruturada, ou comunidades que estão iniciando seu processo de implantação, ou, ainda, que tenham agentes recém-chegados.
O curso é baseado no livro “Guia de Implantação da Pastoral Familiar” e tem dois momentos: na primeira parte, uma apresentação geral sobre o que, como surgiu e como se trabalha na Pastoral Familiar e na segunda parte, uma explicação detalhada sobre a atuação de cada um dos seus setores (Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais). Os participantes têm oportunidade para tirarem suas dúvidas e outras publicações principais para formação dos agentes são apresentadas, como a Familiaris Consortio e o Diretório Nacional.

 
Atenção para as datas da formação que já estão agendadas para os próximos meses, sempre em um dia de sábado. Mesmo que a sua paróquia não faça parte deste vicariato, você será muito bem-vindo para participar conosco, caso uma data ou local lhe seja mais favorável.

CURSO “O QUE É A PASTORAL FAMILIAR?”
 
- 23 ago (14h às 18h) – Vicariato Urbano (local a ser definido)
- 06 set (08h às 12h) – Vicariato Suburbano (Paróquia Divino Salvador – Piedade)
- 13 set (08h às 12h) – Vicariato Oeste (local a ser definido)
- 20 set (13h às 18h) – Vicariato Sul (Paróquia São Judas Tadeu – Cosme Velho)

Nenhum comentário: