quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DIA DO NASCITURO


Em janeiro deste ano, foi realizado no México o VI Encontro Mundial das Famílias. Esse país abençoado por Nossa Senhora de Guadalupe, entretanto, tem uma mancha: a prática legalizada do aborto. Sob a camuflagem do pomposo título: “Interupción legal del embarazo” (interrupção legal da gravidez). As propagandas de clínicas de aborto espalham-se pela cidade ao lado dos anúncios de xampu e cursos de inglês... Uma vergonha para um povo que, pelo menos, parece ser tão devoto.
No Brasil, há muitas forças políticas e econômicas querendo legalizar o aborto. Há projetos de lei mais ou menos adiantados nesse sentido. Não podemos nos calar. Precisamos ser a voz dos que não têm voz. Enviar e-mails ou cartas para os deputados ou senadores para exigir deles uma atitude favorável à vida é nosso dever. Podemos ajudar a criar por meio dos nossos gestos pessoais e pastorais uma verdadeira cultura da vida. Do contrário, correremos o mesmo risco que México, Portugal e outros países que se dizem “católicos”. Que a maldição do aborto nunca caia sobre nós, sobre a nossa nação, abençoada também por Nossa Senhora, a Aparecida.
Que neste dia 08 de outubro, nos comprometamos a fazer uma oração e uma ação concreta, por mais simples que sejam, em favor dos nascituros ameaçados pela “sombra da morte”.
Para comemorar este dia, disponibilizamos, ainda, na seção DOWNLOAD, na barra lateral do blog, uma apresentação de slides adaptada de material da organização “Derechos Del Concebido” (www.derechosdelconcebido.org.mx), do México. Graças a Deus ainda há e sempre haverá quem lute pela defesa da vida!

Nenhum comentário: