domingo, 25 de outubro de 2009

MISSAS DO RJ SERÃO TRANSMITIDAS NA TV


A partir do sábado dia 24 de outubro, às 9 horas da manhã todo Brasil conhecerá um pouco mais da fé do povo carioca. Com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão, uma missa será celebrada nas paróquias do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de um acordo firmado entre a Arquidiocese do Rio e a Rede Vida. A ideia é que, de início, uma paróquia de cada vicariato seja contemplada até que depois todas as paróquias da cidade tenham pelo menos uma missa transmitida, tentando conciliar com o dia do padroeiro.
O diretor da Rede Vida, João Monteiro de Barros Neto, explicou que o Rio de Janeiro é prioridade para emissora em 2009 e 2010. Ele percebeu uma necessidade de ressaltar as características boas do carioca, um povo religioso e trabalhador que tem uma Igreja solidária, já que a violência é explorada pelos veículos de comunicação. A ideia da emissora é que todo país possa rezar junto com o Rio. O Arcebispo da cidade, Dom Orani João Tempesta, que sugeriu a parceria, acredita que a transmissão televisiva poderá valorizar a presença da Igreja na cidade.
- Desde o inicio do meu ministério como Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro notei que falta ao Brasil conhecer a realidade e a beleza da Igreja que caminha nesta grande cidade, principalmente em suas comunidades, paróquias e regiões, disse o arcebispo.
Toda a missa será uma concelebração de Dom Orani com o pároco local. Antes das celebrações será apresentado um vídeo de cinco minutos mostrando a vida da Paróquia acentuando os trabalhos da comunidade.
- O bem atrai o bem, os variados e diversificados exemplos dos trabalhos pastorais e sociais das diversas paróquias poderão animar outras comunidades a fazer o mesmo, ou parecido, disse o arcebispo.
De acordo com João Monteiro Neto, outros projetos serão trabalhados pra 2010, como projetos musicais e de bairro. O diretor pretende ainda fazer um maior entrosamento entre os veículos que a Arquidiocese já possui e a Rede Vida.

Nenhum comentário: