quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Encontro Matrimonial Mundial


O Movimento do Encontro Matrimonial Mundial (EMM) está no Brasil desde 1974 e tem como objetivo salvar o amor de tudo aquilo que o ameaça e de descobri-lo presente e atuante no coração do ser humano. Atualmente, 35 anos após a experiência do Cardeal Suenens, o EMM está presente em mais de 80 países.
Para realizar sua missão de proporcionar aos casais, sacerdotes e religiosos(as) alguns meios para melhor se relacionarem através partilha de seus sentimentos, ele oferece aos mesmos o que chama de “Fim de Semana” (FDS), que é um retiro fechado, de sexta a domingo.
É posta em ação uma pedagogia ao mesmo tempo muito humana e psicológica e que não teme ir até o coração de toda comunhão: o próprio Deus. A experiência tem provado que um casal, bem como um sacerdote, podem ser um para o outro uma fonte de constante estímulo para que ambos cresçam sempre mais nas suas vocações específicas. Irmanados poderão bem mais eficazmente testemunhar seu ser sacramental.
Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, o Rio de Janeiro sediará a Assembléia Nacional do EMM, em São Conrado. Além disso, há toda uma agenda de programação para o ano de 2010, inclusive com “FDS” de formação oferecidos em diferentes pontos da Arquidiocese:
FEV - 27 e 28 – FDS de formação - Deus em Nossas Vidas
MAR - 19, 20 e 21 – FDS Original – Zona Norte
ABR - 16,17 e 18 – FDS Original – Zona Oeste
MAI - 21, 22 e 23 – FDS Original – Zona Norte
JUL - 16, 17 e 18 – FDS Original – Zona Oeste
AGO - 20,21 e 22 – FDS Original – Zona Norte
OUT - 22,23 e 24 – FDS Original – Zona Oeste
NOV - 19, 20 e 21 – FDS de formação – Padrões de Comportamento
Para maiores informações, acesse o site oficial
www.encontromatrimonialbrasil.com.br

Nenhum comentário: