domingo, 17 de janeiro de 2010

Imagem do padroeiro visita os vicariatos


A réplica em madeira da imagem original do santo padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião, completa sua peregrinação pelos vicariatos e por todas as paróquias, capelas e instituições em sua homenagem. A visita faz parte da novena em honra ao padroeiro, que será celebrado liturgicamente no dia 20 de janeiro
No final de semana de 16 e 17 de janeiro, a imagem passou por diversos pontos dos sete Vicariatos da Arquidiocese, percorrendo não apenas locais religiosos, mas também pontos significativos da vida e da cultura carioca, como hospitais, quartéis, quadras de escolas de samba, conjuntos habitacionais, entre outros.
Vemos nas fotos desta matéria um exemplo da acolhida do povo, com sua passagem pela paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, do bairro do Engenho de Dentro. Acompanhada por centenas de devotos, a celebração da bênção foi presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Monsenhor Gustavo Auler e acompanhada por Cônego Abílio, Padre Marcos William, o pároco da comunidade Padre Leandro e outros religiosos.
Que São Sebastião, esse atleta invencível na fé, rogue por seus filhos espirituais, ajudando os cariocas a se manterem firmes no bem, seguindo o Evangelho de Cristo, mesmo em meio as tribulações!

Nenhum comentário: