sexta-feira, 28 de maio de 2010

HORA SANTA DA FAMÍLIA


No dia 27 de maio, iniciou-se a 84ª Semana Eucarística no Santuário Nacional de Adoração Perpétua da Igreja de Sant`Ana.

Às 20h foi celebrada a HOARA SANTA DA FAMÍLIA, tendo como oficiante Dom Antônio Augusto Dias Duarte e os padres do Santuário, inclusive Padre José Laudares, vigário Episcopal do Vicariato Urbano.

Estiveram presentes centenas de representantes dos diversos Movimentos Familiares que compõem a Pastoral Familiar: Aliança de Casais com Cristo, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, entre outros.

As orações da Hora Santa nos levaram a agradecer e refletir sobre as oportunidade sde Encontro com Cristo: na Palavra, na Liturgia, no irmão, na oração. Em sua homilia, Dom Antônio Augusto ressaltou a importância de estarmos presentes em momentos como esses para renovarmos nossa fé, esperança e caridade: "Em meio às tribulações da vida, nossa fé pode se dissolver, nossa esperança pode se abalar, nossa caridade pode enfraquecer... Deus não pode fé, esperança e caridade inabaláveis, mas sim, renováveis, constantemente renováveis."
Aos pés de Jesus Sacramentado entregamos as vidas, as dores, as alegrias e os anseios de todas as famílias da nossa Arquidiocese.
Confiram os melhores momentos da Hora Santa na parte inferior do nosso blog na galeria de fotos.

"Jesus Sacramentado, nosso Deus amado!"

Nenhum comentário: