terça-feira, 3 de maio de 2011

CURSO DO PÓS MATRIMONIAL



No sábado dia 30 de abril, a Comissão Arquidiocasana de Pastoral Familiar ofereceu um Curso de Capacitação para Agentes do Setor Pós-Matrimonial. Este dia de formação aconteceu dada a prioridade escolhida pelo Setor Vida e Família da CNBB para este ano de 2011, o Setor Pós-Matrimonial.


Os assessores Iracy e Telma conduziram a oração inicial e, em seguida, o bispo animador, Dom Antônio Augusto, falou sobre a importância da atuação deste setor. O resumo de sua palestra será postado em nosso blog ainda nesta semana. Não percam.


Iracy e Telma colocarão também diversas pistas de atuação concreta do Pós-Matrimonial e, após o intervalo do lanche, os agentes se dividiram pelo espaço do 2o andar do Edifício João Paulo II para um tabalho de perguntas em sub-grupos. Este rico momento de troca de experiências foi seguido do plenário e da bênção final dada por Dom Antônio.


Mas não é só isso: as trocas de experiências do Pós-Matrimonial continuam pelos vicariatos (cf. calendário na barra lateral do nosso blog ou no link do setor) e a comissão já está empenhada em sua próxima oportunidade de formação pastoral. É o Curso para capacitação de Lideranças que acontecerá no dia 21 de maio, das 08h às 12h, também na Glória. Em breve mais detalhes da programação.

Nenhum comentário: