quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apresentação da Pastoral Familiar

A convite do Padre Claudio dos Santos, novo vigário episcopal do Vicariato Norte, a Pastoral Familiar foi o tema do último encontro do clero no vicariato. A reunião aconteceu na Paróquia de São Sebastião, na Tijuca, no dia 11 de abril. Dom Paulo César, bispo animador, conduziu a celebração de abertura com orações, leituras bíblicas, cantos e preces em favor da vida, intercedendo pela votação iniciada neste exato dia da descriminalização do aborto de crianças com meroanencefalia.
Logo em seguida, Padre Claudio abriu espaço para que a Pastoral Familiar apresentasse seu trabalho e respondesse aos questionamentos pastorais dos padres e diáconos ali presentes. Foi uma troca de experiências riquíssima.
Padre Ramom e irmã Graça também estiveram presentes para prestar diversos esclarecimentos sobre o voluntariado e a hospedagem para a JMJ RO 2013 e o encontro se encerrou com um almoço festivo de páscoa, em clima fraterno e descontraído.
A Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar agradece imensamente ao Padre Claudio e todo o clero do Vicariato Norte por esta oportunidade de mostrar o seu trabalho, reafirmando a urgência de uma criarmos uma Pastoral Familair “forte e vigorosa”, como nos pediu o Santo Padre, em Aparecida. Confira as fotos na nossa galeria, ao final do blog.

Um comentário:

Diácono Marcos GAYOSO disse...

Agradeço ao Casal Ronaldo e Tatiana. Foi uma bela exposição sobre Pastoral Familiar.
Obrigado, meus amigos.
Diácono Marcos Gayoso