domingo, 15 de abril de 2012

UMA NOITE ABENÇOADA!


Em intercessão pela JMJ Rio 2013, aconteceu na sexta-feira, dia 13 de abril, a sexta Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Sant’Ana. A Missa de abertura foi presidida por Dom Antônio Dias Duarte e co-celebrada por diversos sacerdotes. Logo na entrada, foi feita a recordação do hino da JMJ de Sydney, Austrália, numa linda apresentação de dança. Na procissão das ofertas, foram lembrados os voluntários que já estão ofertando seus talentos e sua disponibilidade para servirem a Deus e aos irmãos na Jornada no Rio. Para facilitar o cadastro, havia um estande do voluntariado na porta do Santuário para que os jovens e adultos pudessem se inscrever.

A primeira parte da adoração foi conduzida pela cantora da Comunidade Canção Nova, Eliana Ribeiro, e os demais horários por grupos do Setor Juventude. Já ao amanhecer, Padre Laudares, reitor do santuário, ao a todos a bênção do Santíssimo Sacramento.

E a Pastoral Familiar estava presente! Durante toda noite e madrugada, três casais ficarão de prontidão para o aconselhamento dos jovens: Ronaldo e Tatiana (assessores do Pré-Matirmonial), Chiquinho e Alda (assessores do Casos Especiais) e Lúcio e Dione (Equipes de Nossa Senhora e Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cecília de Brás de Pina). No espaço chamado de “Palavra Amiga”, os jovens encontraram escuta, acolhimento, diálogo e orientação para seus conflitos e sonhos. É um trabalho extraordinário! Confira os detalhes com as fotos na nossa galeria no final do blog.
Mas ainda precisamos de mais voluntários! Em alguns momentos durante a noite, os jovens se aproximavam, mas voltavam porque todos os casais estavam ocupados... Se você se sentiu tocado ao saber dessa situação, venha nos ajudar! Dê você também sua “palavra amiga” a um jovem que carece de um direcionamento. A vigília em intercessão da JMJ acontece toda segunda sexta-feira do mês, das 22h às 06h, na Igreja de Sant’Ana, na Praça Onze. Estaremos esperando por você. Colabore com esta obra tão bonita!

Nenhum comentário: