quarta-feira, 11 de abril de 2012

A morte não pode ter a última palavra!


Em plena Oitava de Páscoa, neste tempo me que celebramos jubilosos a vitória de Jesus sobre a morte, vemos esta séria ameaça à vida: a votação no STF para descriminalizar o aborto de anencéfalos.
Baseando-se em jargões científicos questionáveis e, muitas vezes, equivocados e valendo-se de uma pseudo preocupação com a saúde física e psicológica das mulheres, esses juízes, que em nada representam a vontade do povo brasileiro, estão querendo matar crianças inocentes! Quer uma prova disso? Ontem, no debate sobre o tema promovido pelo Canal Futura (do qual participou brilhantemente nosso bispo Dom Antonio Augusto) em pesquisa respondida pelos telespectadores 72% foram CONTRA O ABORTO EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS!!!
Amigos! Continuemos em oração! Vejam esta reportagem do site GAUDIM PRESS sobre o debate de ontem:
Rio de Janeiro (Quarta-feira, 11-04-2012, Gaudium Press) Participando na última terça-feira, 10, do programa "Sala de Notícias em Debate", transmitido ao vivo pelo Canal Futura, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, expressou com veemência suas críticas em relação a possível aprovação do aborto de anencéfalos.
O prelado voltou a carga sobre este assunto porque hoje acontecerá um evento muito importante para o rumo de como a sociedade considera a vida humana, segundo a ótica católica: a votação por parte dos 11 ministros do Superior Tribunal Federal (STF) da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 54, que prevê a despenalização do aborto em casos de fetos diagnosticados com anencefalia.
"Dizer que uma mulher grávida de um feto com anencefalia terá uma gestação de alto risco não é a mesma coisa que dizer que ela corre risco de vida, pois gestantes que tem hipertensão e diabetes, por exemplo, também terão uma gravidez de alto risco e nem por isso realizam um aborto", explicou o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, após argumentação de um dos participantes do programa televisivo de que uma gravidez de anencéfalo poderá trazer risco de vida a gestante.
Conforme a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que cobriu a participação do prelado no programa do Canal Futura, Dom Antônio Augusto debateu as questões levantadas sobre o aborto sempre se utilizando de dados científicos. O prelado argumentou ainda que o julgamento da constitucionalidade do aborto de anencéfalos diz respeito não somente àqueles que acreditam em Deus, mas a sociedade, em seu todo.
Participaram do debate, juntamente com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, a integrante das comissões de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil - Rio de Janeiro (OAB RJ) e do Grupo de Estudos sobre Aborto (GEA), Maíra Fernandes, e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), José Muiños Piñeiro Filho.

Enquete sobre o aborto
Durante o programa de televisão, que busca estabelecer uma interatividade maior com seus espectadores, foi realizada uma enquete a respeito do aborto. Nela, 72% daqueles que responderam à pesquisa, disseram que o aborto deve ser proibido em qualquer circunstância.
Questionado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro sobre o resultado da enquete, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida afirmou não estar surpreendido, "pois pesquisas anteriores já apontavam que o povo brasileiro não é favorável ao aborto".

Nenhum comentário: