domingo, 16 de setembro de 2012

AVENTURA DA CRUZ


Na sexta-feira, dia 14 de setembro, dia da Exaltação da Santa Cruz, aconteceu a "Aventura da Cruz". Como já acontece toda segunda sexta-feira do mês na Igreja de Sant`Ana (Centro), a Vigília dos Jovens Adoradores em intenção à JMJ Rio 2013 desta vez foi realizada em Santa Cruz e associada ao lançamento do Hino Oficial da JMJ. O local escolhido foi a praça em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi montada toda a estrutura para o grande evento. Nada mais propício já que o bairro de Sata Cruz comemorava seu aniversário de fundação e também porque será a sede dos dois maiores eventos da Jornada: a Vigília e a Missa com o Santo Padre.
A programação começou com o encontro do Setor Juventude com o Núncio Apostólico do Brasil no Vaticano Dom Giovanni D'Aniello. Ele fez questão de conhecer os representantes de cada movimento, pastoral e nova comunidade representado na reunião. O núncio trouxe a saudação do Papa Bento XVI, ouviu as expectativas, sonhos e preocupações de cada um dos presentes e respondeu perguntas. O Setor Pré-Matrimonial também estava presente, e expressou sua preocupação pastoral na formação para o amor verdadeiro de que a juventude hoje tanto carece. A reunião encerrou-se com uma agradcimento final do nosso arcebispo Dom Orani e com um lanche de confraternização.
Enquando isso, na praça, já começava a abertura da grande festa com apresentação de DJs católicos, seguido de um show com a banda Frutos de Medjugore, Olívia Ferreira, Adriana, Walmir Alencar e Eliana Ribeiro.
Às 22h, Dom Orani fez a apresentação do hino oficial da JMJ Rio 2013 e o making of do clipe oficial foi exibido. A versão final irá ao ar hoje (domingo 16/09) no programa Fantástico, e a partir da 00h estará disponível para download na internet. O refrão diz: "Cristo nos convida: "Venham, meus amigos!" Cristo nos envia: "Sejam missionários!". Posteriormente, ele será gravado também em diversas línguas.
Às 22h30, começou a Santa Missa presidida por Dom Giovanni D'Aniello e co-celebrada por todos os bispos da arquidiocese e dezenas de padres e diáconos. Ao final, o núncio conduziu o Santíssimo Sacramento solenemente pelo das milhares de pessoas que lotavam a praça e foi até o interior da igreja, onde durante toda a noite aconteceu a vigília com a adoração e encerrada com a bênção do Santíssimo. Confira mais fotos na galeria do nosso blog.
Uma aventura inesquecível!

Nenhum comentário: