quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seminaristas conhecem o EMM


Mais um grupo com cinco seminaristas da Filosofia 1 do Seminário Arquidiocesano de São José começaram dois meses de estágio na Pastoral Familiar. Durante os finais de semana de setembro e outubro eles percorrerão diversas comunidades e conherão divseros movimentos e serviços familiares.

O início foi no sábado, dia 01, quando foram recepcionados na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Encantado. No primeiro momento, os seminaristas conheceram o que é a Pastoral Familiar e, em seguida, tiveram sua primeira atividade pastoral na reunião do EMM (Encontro Matrimonial Mundial). O encontro foi organizado pelo casal Ana e Robson e pelo pároco da São Pedro, padre Adílio, que explicaram como o movimento funciona, suas origens e promoveram um debate e uma confraternização com todos os presentes. Uma tarde, sem dúvida, muito rica!
Se você quer conhecer mais sobre o EMM ou outros movimentos, pastorais, serviço e ministérios que trabalham em prol das famílias basta clicar no link TRABALHANDO PELAS FAMÍLIAS que fica na barra lateral do nosso blog.
Mais uma vez, a Comissão arquidiocesana de Pastoral Familiar agradece a todos que estão recebendo com tanto carinho nossos vocacionados, futuros sacerdotes!

Nenhum comentário: