segunda-feira, 10 de setembro de 2012

III CURSO DE FORMAÇÃO DO SETOR PRÉ-MATRIMONIAL

Queridos Agentes da Pastoral Familiar e Movimentos de toda a Arquidiocese,

No próximo final de semana (dias 15 e 16/09), realizaremos o III Curso Arquidiocesano de Formação para Agentes do Setor Pré-Matrimonial. O Curso acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Barão, 807 - Praça Seca). No sábado (15/09) daremos início às 8h30, e finalizaremos o dia de formação às 16h30. E, no domingo (16/09) iniciaremos às 8h30 e terminaremos às 12h.
Neste ano, o tema escolhido foi: "Eu mesmo cuidarei das minhas ovelhas.". As formações serão sobre três questões principais:
1) ACONSELHAMENTO: como podemos orientar melhor os jovens em suas angústias e dúvidas. Este tema será desenvolvido por Laércio e Cacilda, que têm muita experiência nesta prática com o trabalho do ministério "Mãos Dadas";
2) DIREITO CANÔNICO MATRIMONIAL: apresentação de forma clara, eficaz, autêntica e dinâmica para os noivos dos aspectos jurídico-canônicos do sacramento do matrimônio (com Dra. Sylma - do Tribunal Eclesiástico);
3) AVALIAÇÃO DO SETOR PRÉ-MATRIMONIAL: momento de debate e troca de experiências para avaliarmos tudo o que foi feito, e também o que deixou de ser feito, partindo em seguida para os novos direcionamentos pastorais.
Não perca esta oportunidade de formação para você, sua pastoral, seu movimento, sua paróquia, enfim, para fortalecermos as FAMÍLIAS.
As INSCRIÇÕES podem ser feitas através deste email: pastoralfrj@gmail.com. Basta enviar seu nome, endereço, telefone(s), paróquia e email(s). O curso é gratuito, mas é importante fazer a inscrição prévia para termos noção de quantidade de material e número de pessoas para o almoço, que será feito pela paróquia anfitriã.
Não perca esta oportunidade.
Esperamos por todos vocês. Fiquem com Deus,

Ronaldo e Tatiana
CAPF-RJ - Setor Pré-Matrimonial

Nenhum comentário: