sábado, 12 de janeiro de 2013

Primeira Vigília pela JMJ de 2013



Foi nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro a primeira Vigília dos Jovens Adoradores em intercessão pela Jornada Mundial da Juventude, que já está se aproximando!
O encontro foi realizado desta vez na Catedral Metropolitana de São Sebastião, fazendo parte de toda mobilização pela trezena do santo padroeiro de nossa Arquidiocese. A imagem peregrina de São Sebastião – que também é um dos padroeiros da JMJ – foi entronizada na Catedral lotada por volta das 22h. Todos foram saudados pelo arcebispo Dom Orani que dirigiu uma bonita mensagem de fé inspirada no jovem mártir e conduziu a ladainha.
Na sequência, foi dado início à celebração da Santa Missa presidida pelo padre Fábio de Melo e co-celebrada por diversos padre e diáconos. Padre Fábio fez a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração que transcorreu por toda noite, com orações e cânticos de louvor conduzidos por Ziza Fernandes, Olívia Ferreira e Banda Frutos de Medjugore.
O “Espaço Palavra Amiga”, serviço de escuta e partilha oferecido em todas as vigílias pelo Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar, começou a receber jovens para aconselhamento desde antes do início da Santa Missa e foi até depois mesmo da bênção do Santíssimo Sacramento que encerra a Vigília. Uma oportunidade fascinante de conhecer e acolher um pouco mais esta juventude que luta para buscar o Amor de Deus, mesmo em meio aos obstáculos do mundo. Uma verdadeira lição de vida!

As vigílias em intercessão pela JMJ Rio 2013 são sempre na segunda sexta-feira de todo mês e  normalmente acontecem na Igreja de Sant’Ana, na Praça Onze. Como em fevereiro a data coincidirá com a interdição de muitas ruas no Centro da Cidade (e até em outros bairros) e muita movimentação por causa do Carnaval, está sendo estudada pelo Setor Juventude da Arquidiocese a possibilidade de mudança de data. Assim que tivermos a confirmação avisaremos pelo Blog, Face, e-mail e Informativo.

E por falar em Carnaval, você não pode perder a “Folia com Cristo” no próximo dia 27, que também faz parte dos eventos Pré-Jornada. Com a super animação da banda Dominus e da cantora Jake, vamos transformar a Avenida Rio Branco num Rio de Deus. Só ontem na Vigília foram vendidos mais de 1.000 abadás! Temos mais esse encontro marcado, a partir das 15h.

Nenhum comentário: