domingo, 8 de agosto de 2010

Aberturas Vicariais da Semana Nacional da Família

Começamos neste final de semana, oficialmente em nossa Arquidiocese, a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, tempo forte no mês vocacional em que a Igreja nos convida a refletirmos e agirmos em prol do fortalecimento da vocação matrimonial e familiar.

Hoje, domingo, ainda temos a abertura da Semana da Família nas paróquias e no Vicariato Sul, na Missa das 19h30, em Botafogo (Paróquia São João Batista da Lagoa).
Ontem, os demais vicariatos já fizeram suas celebrações para dar início a esta semana de mobilização pela valorização das famílias.



No Vicariato Norte, a abertura a aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, no Maracanã, e contou com a participação de Pe. Leonardo Holtz, dirigente espiritual da Pastoral Familiar do vicariato, palestra de Pe. Leonardo Agostini, entre outros.




O Vicariato Oeste, organizou a abertura da Semana Nacional da Família, começando com orações conduzidas por seu Vigário Episcopal, Monsenhor Luiz Artur, e encerrando com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Orani. O evento foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Realengo.




A abertura no Vicariato Leopoldina foi aos pés do Santuário de Nossa Senhora da Penha e contou com oração do terço pelas famílias, presidida pelo dirigente espiritual do Pastoral Familiar do vicariato, padre Nivaldo.




O Colégio Padre Butinhá, na Praça Seca, recebeu as famílias do Vicariato Suburbano, que juntamente com seu vigário Episcopal, Monsenhor Gilson Silveira, deram início às inciativas a serem desenvolvidas ao longo da Semana Nacional da Família.



E o Vicariato Jacarepaguá realizou sua abertura na Missa das 18h30 da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, na Freguesia. A cerimônia em ação de graças pelas famílias foi presidida pelo pároco de Loreto, Pe. Sebastião, e co-celebrada por Diácono Joaquim.

No Vicariato Urbano a abertura da Semana Nacional da Família foi realizada nas paróquias.

Esperamos que as comunidades unidas em torno da oração e ação em prol das famílias nesta semana forte do nosso calendário pastoral possa colher muitos bons frutos de santidade!!!

Nenhum comentário: