quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ECOS DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Logo na abertura da Semana Nacional da Família da Paróquia São José Operário - Vicariato Leopoldina - 1ª Forania , os pais da catequese participaram de um momento de reflexão sobre o futuro da humanidade passando pela família. Os pais ainda foram surpreendidos pelas crianças com uma linda homenagem. O final de semana ainda reservava muitas surpresas para os pais que receberam uma benção especial em todos os horários de missa. Na segunda-feira, o Grupo Esperança (RCC) dedicou o seu momento para mostrar o valor de se ter uma família e se lutar por ela, principalmente nos dias de hoje onde a família é tão atacada pelos meios de comunicação. Na terça-feira, cerca de 50 homens de nossa comunidade rogaram com muita fé a Deus por intercessão de Maria Santíssima pela proteção de seus lares no TERÇO DOS HOMENS. Na quarta-feira, O deputado Alessandro Molon, nos falou sobre o projeto de lei conhecido como “Lei da Palmada”, sobre todas as formas de violência na educação e seu impacto na família e na sociedade. Na quinta-feira, nos reunimos pedindo a intercessão de Maria pela proteção dos lares. Na sexta-feira encerramos as atividades em mais uma edição do “ÁTRIOS DÁ O TOM”. Homenageando a BANDA DOM, o grupo jovem Átrios mostrou o seu “Dom” com muita qualidade em uma noite de louvor a Deus, onde a família pode se divertir em um ambiente saudável e acolhedor.
Ian Zacharias e Ana





Nós da Pastoral Familar da Paróquia Cristo ressuscitado, Vicariato oeste, 3ª.forania conseguimos mobilizar todas as pastorais, escolhemos 3 temas e os ditribuimos entre as pastorais da seguinte forma:
1ºdia - toda a iniciação cristã com o tema"A PAROQUIA:ORGANISMO QUE AJUDA A FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DE VALORES", no final com benção do Santissimo.
2ºdia - vicentinos, grupo de oração e círculos bíblicos com o tema"FAMÍLIA VALORES A DESCOBRIR E REDESCOBRIR", no final com consagração das famílias a Nossa Senhora.
3º dia - Anawin, dízimo, Legião de Maria e Apostolado de Oração com o tema"AS RELAÇÕES E OS VALORES FAMILIARES SEGUNDO A BÍBLIA", no final com o rito da aspersão da água benta sobre as famílias. Nosso Pároco, Padre Carlos Alberto, esteve presente em nossos encontros nos apoiando sempre. E, como não podia faltar, no nosso ultimo encontro, foi celebrada uma missa por todas as famílias. Foi uma semana abençoada e o melhor de tudo foi a participação de toda nossa comunidade!!!!

Material enviado por Luiza, Edelvan e Carla Ribeiro





O QUE SUA PARÓQUIA FEZ NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA?

Quer publicar suas fotos no blog da Pastoral Familiar do Rio e divulgar suas iniciativas?

É fácil:

1) Selecione até 3 fotos significativas do que sua comunidade fez para celebrar a Semana Nacional da Família
2) Escreva um pequeno resumo que diga respeito às fotos escolhidas (tipo de atividade, tema, etc.)
3) Envie-nos este material pelo e-mail pastoralfrj@gmail.com
4) Não se esqueça de colocar seu nome, vicariato, forania e paróquia

Aguardamos seu retorno!

Nenhum comentário: