domingo, 22 de agosto de 2010

O QUE SUA PARÓQUIA FEZ NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA?

O QUE SUA PARÓQUIA FEZ NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA?

Quer publicar suas fotos no blog da Pastoral Familiar do Rio e divulgar suas iniciativas?

É fácil:

1) Selecione até 3 fotos significativas do que sua comunidade fez para celebrar a Semana Nacional da Família
2) Escreva um pequeno resumo que diga respeito às fotos escolhidas (tipo de atividade, tema, etc.)
3) Envie-nos este material pelo e-mail pastoralfrj@gmail.com
4) Não se esqueça de colocar seu nome, vicariato, forania e paróquia

Aguardamos seu retorno!

Aproveite a internet para comunicar tudo o que sua paróquia tem feito de bom em favor das famílias!! Faça como nossos amigos:


A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Gávea, em sintonia com a CNBB e a Arquidiocese RJ, promoveu vários eventos na semana de 08 a 14/08. Dentre os eventos programados, obteve uma excelente aceitação por parte da comunidade paroquial, a programação diária de filmes, com destaque para o filme de encerramento da semana: “Marcelino, Pão e Vinho” – um ícone do cinema internacional, que conta a história de um pequeno órfão, criado por monges franciscanos que adota como “amigo” fiel, o próprio Cristo.
Além da programação cinematográfica, a Pastoral Familiar dedicou todas as missas da semana, bem como a recitação do terço na terça-feira, às famílias paroquianas. Confiram as fotos enviadas por Paulo Duarte.






Rutinea Jordão, da Paróquia N. Sra. da Consolação e Correia dos Freis Agostinianos, no Engenho Novo, 4a. forania do Vicariato Norte, nos enviou suas fotos da abertura da semana com uma celebração no dia dos Pais, quando trabalharam a importância da presença do pai na família, suas lutas e desafios.
Na sexta feira dia 13, um casal foi convidado para falar do tema da Semana: Família Formadora de Valores Humanos e Cristãos. As cerca de 50 pessoas presentes gostaram da exposição vivencial do casal que realçou o diálogo e exemplo aos filhos, respeitando a diversidade de cada um, tudo no alicerce da oração.
Apesar de modesto, o evento foi feito para marcar esta semana na comunidade, com o auxílio de outras pastorais e grupos da Paróquia.






A paróquia Divino Salvador (Vicariato Suburbano - 5a. forania) começou a preparação para a Semana Nacional da Família ainda em julho, com a visita da imagem peregrina da Sagrada família aos lares. Durante a semana comemorativa propriamente dita, além das atividades de oração, recreação e formação, um momento marcante foi o encontro com as famílias dos catequizandos. Neste dia foi feita a homenagem das crianças pelo dia dos pais, tendo como tema os valores que podemos aprender com a Oração do Pai Nosso. Uma bela confraternização unida a um momento de fé e evangelização! As fotos foram enviadas por Carlos Moreira.




Nenhum comentário: