sábado, 21 de agosto de 2010

II Seminário Família no Mundo da Educação


Com o mesmo tema da Semana Nacional da Família (Família, formadora de Valores Humanos e Cristãos), a Pastoral da Educação em unidade com a Pastoral Familiar, organizou seu II Seminário para professores, pais e agentes de pastoral refletirem juntos sobre diversas questões que afetam escola-família-Igreja. Também foram parceiros neste projeto a Pastoral escolar, a ANEC, a Associação de pais e mestres de colégios católicos e os conselhos escolares das secretarias estadual e municipal.

O encontro foi no dia 21 de agosto, no Colégio Santos Anjos (Tijuca) e começou com a Santa Missa presidida por Dom Antônio Augusto, bispo animador da Pastoral Familiar que também dirigiu a primeira etapa dos trabalhos que tratou da temática da prevenção e combate à: drogas, bullying, aborto e pedofilia.

Na segunda parte do dia, foi tratada a questão da subsidiariedade (ou seja, da ajuda) que a Igreja pode dar à escola e à família para a formação dos valores.

Essa integração escola e família precisa se estreitar cada vez mais e a Pastoral da Educação pode ser um elo importante de mobilização e conscientação para orientar famílias e instituições de ensino na direção deste ideal.

Nenhum comentário: