segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Encerramento da Semana Nacional da Família


A cerimônia de encerramento da Semana Nacional da Família em nível arquidiocesano aconteceu no último sábado, dia 14, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.
O evento às 09h começou com a entronização da imagem peregrina da Sagrada Família e Missa presidida por Dom Orani João Tempesta, nosso arcebispo, e co-celebrada por Dom Antônio Augusto Dias Duarte, bispo animador da Pastoral Familiar, e diversos sacerdotes e diáconos presentes.

Após a Missa, o grupo de teatro do vicariato Jacarepaguá, apresentou a encenação "Família de Valor" representando a luta cotidiana da família para se manter fiel aos valores cristãos.

Em seguida, tivemos a belíssima apresentação musical do Coral Allegro, da Paróquia Santo Agostinho (Novo Leblon), que encantou a todos com seu repertório sacro e popular.

Ao longo da manhã, sete famílias escolhidas pelos vicariatos puderam testemunhar a vivência dos valores humanos e cristãos em seus lares, tema escolhido pela CNBB para a Semana Nacional da Família de 2010.

O dia encerrou com a pregação de Isaías, fundador da Comunidade Coração Novo, dando seu testemunho sobre a família e levando a todos os presentss ao louvor e oração por meio de suas canções que tocam fundo nas famílias!

Veja nossa galeria de fotos na parte inferior do blog e confira os momentos mais marcantes!

Agradecemos a todos aqueles que colaboraram na realização desta grande festa, desde o terço preparatório que aconteceu durante a semana, aos diveross eventos paroquiais e vicariais, às equipes de trabalho, enfim, a todos que se deixam tornar família de Deus nesta missão!


Nenhum comentário: