domingo, 4 de março de 2012

PASTORAL FAMILIAR ACOLHE OS SEMINARISTAS




Começou em março uma parceria pioneira que promete render muitos frutos: a do Seminário Arquidiocesano São José com a Pastoral Familiar.
Para ajudar na formação de nossos futuros sacerdotes, a turma de seminaristas que estão cursando a Filosofia 1 realizará um estágio pastoral ao longo deste ano, conforme já havíamos noticiado anteriormente em nosso blog.
O primeiro grupo com os seminaristas Rodrigo, Luís Fernando, Giliard, Franscisco e Marcos Paulo já começou seu aprendizado e experiência do apostolado junto às famílias. Durante os finais de semana de março e abril, eles percorrerão diversas paróquias dos sete vicariatos de nossa Arqudiocese, aprendendo como funcionam diferentes atividades da Pastoral Familiar, nas mais diferentes realidades do Rio de Janeiro.



Cheios de entusiasmo, os rapazes foram recebidos no sábado, dia 03 de março, pelo casal de assessores do Pré-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana, para receberem um esclarecimento acerca do que é e como trabalha a Pastoral Familiar. O encontro foi organizado na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca (vic. Suburbano) e, além da equipe da própria paróquia, teve a participação também de representantes da Paróquia de São Jorge e do Santuário da Divina Misericórdia.
E no domingo, os cinco seminaristas já começaram sua primeira viista pastoral, participando do segundo dia do EPVM na Paróquia do Divino Salvador, na Piedade.


A Pastoral Familiar acolhe com imensa alegria todos os seminaristas que estão participando e os demais que virão a partilhar das nossas experiências. Temos a certeza de que será muito proveitoso para eles e para nós também!Sejam bem-vindos!!!
E àquelas comunidades que abrirão suas portas para o estágio pastoral, desde já, o nosso agradecimento. Se você quer que sua paróquia também participe, recebendo os seminaristas, basta enviar o seu calendário de atividades de Pastoral Familiar e Movimentos Familiares (ECC, ACC, EMM, etc) para o e-mail pastoralfrj@gmail.com e, na medida do possível, distribuiremos as visitas pastorais variando as paróquias e os tipos de atividades, afinal, a cada dois meses um novo grupo de seminaristas passará por nossa Pastoral. Não fique de fora!!

Nenhum comentário: