quinta-feira, 1 de março de 2012

Retiro da Pastoral Familiar


A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência (vic. Jacarepaguá) promoveu um retiro para sua equipe de Pastoral Familiar no final do mês de fevereiro.
O Retiro foi iniciado com a Santa Missa, e o tema foi - "Deixai tudo para segui-lo"
Com o auxílio do Diácono Antonio, todos foram abastecidos da Palavra de Deus, tendo como base o que a Igreja nos oferece.
Houve dinâmicas e pregação com os consagrados da Comunidade Coração Novo - Ricardo e Mara, que com o testemunho de vida nos apresentaram a importância de realmente vivermos colocando em prática a Palavra de Deus em todos os momentos.
Após o almoço o louvor ficou por conta de Alexandre do Ministério de Música da Divina Providencia, seguido do exercício da Lectio Divina em função do texto João 6, 63-71, que após o deserto no silencio, foi refletido em forma de partilha. O Retiro fi finalizado com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento com a resposta de cada um ao chamado e ao amor de Deus.
Foram momentos de importante espiritualidade para os participantes, que, ao final, receberam o livro “Basta uma Palavra”, do Padre Antonio José, entregue por Paulo e Maria José, assessores arquidiocesanos.


Nenhum comentário: