sábado, 24 de março de 2012

XII ENCONTRO DE COORDENADORES


A Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar do Rio de Janeiro promoveu no sábado 24 de março, seu 12º Encontro de Coordenadores de Pastoral Familiar e Movimentos Familiares.
O encontro começou com muita alegria, piedade e fé, com a celebração da Palavra, presidida pelo Diácono Joaquim, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do vicariato Jacarepaguá.

Em seguida, o casal coordenador da Pastoral Familiar deu a todos as boas-vindas, apresentou a Comissão Arquidiocesana e fez a introdução do encontro com as orientações para a Pastoral Familiar repassadas por nosso bispo animador, Dom Antônio Augusto Dias Duarte.

A jovem Fabiana, da paróquia Nossa Senhora da Paz (vicariato sul), deu seu testemunho contagiante sobre o papel importantíssimo da acolhida das famílias para a JMJ. Esclareceu a todos que os jovens não necessitam de nada de grandioso, mas da simplicidade do amor que se expressa em gestos mínimos, que não custam nada!

Depois do intervalo, foi apresentado o primeiro grupo de seminaristas que está fazendo seu estágio com a Pastoral Familiar. Eles receberam o carinho de todos.
Chegou, então, o momento do painel de troca de experiências que teve como objetivo ampliar os horizontes de atuação da Pastoral Familiar. Atividades como: encontros com os pais da catequese, encontros de namoro cristão, cooperativas de geração de renda, grupos de aconselhamento, apoio às famílias com menores infratores e outras iniciativas forma apresentadas. Com certeza, todos saíram do encontro renovados! Confira outros momentos marcantes na nossa galeria de fotos na parte de baixo do nosso blog.

Nenhum comentário: