domingo, 12 de agosto de 2012

ABERTURAS DA SNF NOS VICARIATOS

Cada vicariato realizou neste final de semana sua ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA. Contemplando diferentes realidades da grande Arquidiocese do Rio de Janeiro, uma data tão significativa não poderia passar em branco.
No sábado de manhã, o Vicariato Oeste se reuniu na Paróquia N. Sra da Conceição em Realengo, com orações, pregações e a Santa Missa. Também pela manhã, o Vicariato Norte promoveu um encontro com pregação, teatro e Missa celebrada por Dom Luiz Henrique e Padre Claudio dos Santos, Vigário Episcopal.
À tarde, foi a vez do Vicariato Leopoldina se reunir aos pés de Nossa Senhora da Penha em seu lindo Santuário, e com a visita da imagem peregrina da Sagrada Família, para um terço vivo em intercessão pelas famílias, seguido de celebração da Santa Missa celebrada pelo vigário episcopal, Padre Alex, e co-celebrada por outros padres do vicariato. Enquanto isso, acontecia a grande festa da família organizada pelo Vicariato Suburbano na praça em frente à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Sulacap. Cerca de mil pessoas puderam participar de atividades para todas as idades: brinquedos para a criançada, muita música para os jovens, estandes de divulgação dos setores da Pastoral Familiar (pré, pós e casos especiais), movimentos familiares (como ECC, Instituto Pró-Família) e outros serviços de interesse da Família. A abertura foi feita com uma pregação de dom Paulo César com o tema: "A Família, o Trabalho e a Festa". Os presentes puderam, ainda, assinar o abaixo-assinado para aprovação do Estatuto dos Direitos do Nascituro. Logo abaixo do trio elétrico foi montado o altar para a Missa campal celebrada pelo vigário episcopal, padre Nivaldo, e co-celebrada por diversos sacerdotes e diáconos do vicariato.
À noite do sábado se encerrou com a Santa Missa pelas famílias no Vicariato Urbano, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Glória. E no Vicariato Jacarepaguá a celebração presidida por Dom Antonio Augusto com outros sacerdotes e diáconos, foi na Paróquia Santa Luzia de Gardência Azul, seguida de pregação com Dom Antonio.
E no domingo, a Santa Missa de abertura da SNF do Vicariato Sul em inteção das famílias foi na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Largo de Machado. 
Vejam algumas fotos das aberturas nos Vicariatos na parte de baixo do nosso blog.
Em todos os eventos houve ainda parceria na divulgação da CAMPANHA DE HOSPEDAGEM PARA A JMJ RIO 2013. Em todos os vicariatos o discurso foi o mesmo: vamos abrir, sem medo, os nossos lares para os jovens peregrinos que virão para a Jornada no ano que vem! Você já se inscreveu? Inscreva-se e ajude a conseguir mais hospedagem!
Hoje, segundo domingo de agosto, DIA DOS PAIS, celebrando a vocação ao matrimônio e à vida em família, a Pastoral Familiar do Rio de Janeiro deseja a todos os pais, pela intercessão de Sào José, um santo e abençoado domingo e muita sabedoria e fortaleza na condução de suas famílias. Parabéns a todos!
E estamos só começando! Para esta semana cada comunidade tem sua programação, haverá o terço no roteiro da "Hora da Família" em mais cinco vicariatos, com a imagem peregrina da Sagrada Família, e no sábado, nos encontraremos na Catedral, às 09h, para a Missa de Encerramento. 
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA: minha família é importante, eu participo!!

Nenhum comentário: