terça-feira, 7 de agosto de 2012

CHEGOU O “HORA DA VIDA”

Além da já conhecida "Hora da Família" com muito conteúdo para planejar a Semana Nacional da Família, a CNBB acaba de lançar pelo segundo ano o subsídio HORA DA VIDA: VIDA, SAÚDE E DIGNIDADE, Direito e Responsabilidade de todos. Ele custa apenas R$ 2,00. FAÇA SEU PEDIDO PELO E-MAIL: pastoralfamiliar@wnetrj.com.br.
A publicação traz apresentação de Dom Antônio Augusto Dias Duarte, bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e membro da Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB. Além de sete encontros para serem refletidos durante a Semana da Vida, que acontece de 01 a 07 de outubro, o livro traz também:
- Oração inicial e final para cada encontro
- Outras orações para fortalecer os encontros
- Celebração da vida
- Benção da criança antes do parto
- Orientações para formar em sua paróquia uma comissão de respeito, promoção e defesa da vida
- Vários cantos que engrandecem nossas celebrações
A culminância acontece no dia 08 de outubro, Dia do Nascituro, ou seja, a criança que ainda está no ventre materno. Dentro de cada um dos encontros, inúmeros assuntos serão abordados, todos relacionados à defesa da vida. É possível citar, por exemplo, os sub-itens ‘responsabilidade consigo mesmo, com a família e com a sociedade’, ‘compromisso com a vida’, ‘aborto, gravidez de risco, eugenia’, ‘sexualidade e afetividade’, ‘pais como participantes da paternidade de Deus’, ‘drogas lícitas e ilícitas’, ‘promiscuidade’, ‘consumismo’, ‘eutanásia’, dentre outros. Adquira já o seu, aqui mesmo pela Arquidiocese do Rio de Janeiro!

Nenhum comentário: