sábado, 18 de agosto de 2012

ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FAMÍLIA


O encerramento arquidiocesano da Semana Nacional da Família aconteceu neste sábado, dia 18. Às 08h30, a Imagem Peregrina da Sagrada Família, que desde o sábado passado percorreu todos os vicariatos, foi levada à Catedral Metropolitana de São Sebastião por uma carreata super-animada, comandada por Padre Maurício, assessor eclesiástico do Vicariato Urbano. A imagem saiu da Paróquia Sagrada Família, no bairro da Saúde, passou em caminhonete aberta por todo Centro da Cidade, até ser recepcionada na Catedral com fogos de artifício.

A Missa de encerramento foi celebrada por Dom Antonio Augusto, bispo animador da Pastoral Familiar e co-celebrada pelo vigário episcopal Padre José Laudares, Padre Maurício e os Diáconos Joaquim e César Augusto.

A entronização da Sagrada Família foi ao som do canto “Oração pela Família” interpretado pela banda de jovens da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião e acompanhada por coreografia com um grupo de dança do Vicariato Urbano.

Em sua homilia, Dom Antonio Augusto mencionou a biografia o casal, nascido e criado no Rio de Janeiro, Zélia e Jerônimo, que faleceram no início dos anos 1900 e já estão com processo aberto para sua beatificação. Peçamos desde já, sua intercessão pelas famílias carioca, fluminenses e do mundo inteiro!
Vejam mais fotos na galeria na parte de baixo do nosso blog!

Nenhum comentário: