sábado, 25 de agosto de 2012

SNF NO VICARIATO URBANO


Jesus, Maria e José, as mesmas iniciais da Jornada Mundial da Juventude. Coincidência? Não! Providência Divina, Saiba: A Semana Nacional da Família foi vivida intensamente no Vicariato Urbano, iniciando no dia 10 em Sant ‘Ana (Centro) junto aos Jovens na Vigília e Adoração ao Santíssimo, com coreografia dos Jovens da Paróquia da Sagrada Família (Saúde) para receber a imagem da Família de Nazaré e Missa presidida por Dom Luiz Henrique.

Sábado dia 11 abertura vicarial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Glória), com um gesto concreto: doação de leite em pó repassada para Pastoral da Criança da comunidade. Em Santo André (São Cristóvão) foram celebradas Missas, houve palestras e um baile para as Famílias.

No dia 17, participamos na Rádio Catedral FM 106,7 do programa: A fé e as boas obras, da comunicadora Ghislaine Cantini, aonde eu e o Padre Luís Maurício, ressaltamos os valores e a missão da família cristã e também divulgamos os eventos de encerramento da Semana Nacional da Família. Neste dia ainda a imagem que peregrinou por todos os Vicariatos da Arquidiocese foi acolhida na Paróquia da Sagrada Família (Saúde) pela comunidade, aonde aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Padre Luís Maurício Telles (Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar do vicariato), o Terço das Famílias transmitido pela Rádio Catedral FM 106,7, com a participação das famílias e dos jovens, demonstrando uma perfeita sintonia com a JMJ que ocorrerá ano que vem em nossa cidade.

E no sábado dia 18, uma entusiasmada carreata por todo o centro do Rio, chegando à Catedral Metropolitana, para encerrar a Semana da Família com o Bispo Dom Antonio Augusto, que ressaltou: “A Família é patrimônio da Humanidade”. A família e os jovens juntos na missão pela evangelização das famílias.
(Enviado por Luiz e Glória – coordenadores da Pastoral Familiar no Vicariato Urbano)

Nenhum comentário: