terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bênção em Dose Dupla



Dom Antonio Augusto Dias Duarte fez uma bonita e profunda pregação sobre o dom e a preservação da vida humana no encontro promovido pelo Vicariato Suburbano neste segundo dia da Semana Nacional da Família. O bispo animador da Pastoral Familiar da Arquidiocese citou afirmações de várias pessoas que sofriam de câncer em estágio terminal e, ainda assim, souberam valorizar a agradecer a Deus pela vida. Só defende a vida quem é agradecido pela vida. E só sente gratidão pela vida quem a reconhece como dom de Deus. Deus nos confiou uma verdadeira obra de arte que é VIVER. No fundo, no fundo, cada atentado à vida vem de um mal maior que é a ingratidão!
Disse Dom Antonio que hoje vemos que há pessoas que estão empenhadas em acabar com a vida: a sua e a dos outros. O sentido de suas vidas, curiosamente, é instaurar a “cultura da morte”. Mesmo quem não está vivendo como sonhou ou planejou, ainda assim, recebeu de Deus um belo presente, e boa parte desta beleza está naquilo que você vai fazer com ele. Cada pessoa deixa uma pegada atrás de si.
Jesus mesmo se definiu como sendo “Vida” e disse ainda, “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.”. Nós, como cristãos, precisamos ser em cada ambiente que freqüentarmos, em qualquer etapa ou situação, revelar a gratidão pela vida. A vida, que é uma aventura apaixonante... um mistério... um drama (mas não uma tragédia). A vida é encontro: quantas pessoas tiveram e têm participação e se entrelaçam na nossa história. Qual é o momento mais feliz da minha vida? O agora, pois é o único que eu tenho. O ontem já passou e o amanhã não existe ainda. Aprendamos a agradecer a vida como um momento.
O bispo concluiu lembrando que toda vida humana tem um destino, uma fim último: não haverá choro, nem lágrimas, nem limitações, nem dores, tudo será só amor, diz o livro do Apocalipse. Tanto que São Paulo nos afirma que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
Com a presença do vigário episcopal, Padre Nivaldo, do pároco, Padre Neto, e outros padres convidados, a palestra foi no salão da Paróquia Divino Salvador, na Piedade, e logo em seguida, todos os participantes se dirigiram ao Templo, de onde foi transmitida pela rádio Catedral, a recitação do Santo Terço em família, sob responsabilidade do Vicariato Suburbano em parceria com o Vicariato Norte. A noite foi encerrada com a Consagração a Nossa Senhora, sorteio de brindes da Rádio Catedral e um lanche de confraternização.








Nenhum comentário: