terça-feira, 20 de novembro de 2012

CALENDÁRIO ARQUIDIOCESANO

Já está disponível para download, na barra lateral do nosso blog, o CALENDÁRIO ARQUIDIOCESANO DA PASTORAL FAMILIAR 2013.
Se você recebeu o calendário no dia do nosso Congresso Arquidiocesano, basta acrescentar as datas do Curso para Agentes do Pré-Matrimonial, que já foram incluídas no mês de setembro.
Dom Antonio Augusto está estudando a possibilidade de proporcionar mais momentos de formação voltada para as famílias para vivermos mais intensamente o Ano da Fé. Rezemos para que se concretizem, e assim, que tivermos novidades, vocês ficarão sabendo pelo nosso blog e pelo nosso Informativo virtual “Em Família”.
Valem algumas observações importantes:
- As coordenações vicariais e forâneas já estão se articulando para fazerem a sua programação com base no calendário arquidiocesano.
- Todas as atividades que venham de instâncias superiores têm PRIORIDADE sobre as demais. Assim sendo, a paróquia não pode agendar um evento seu para uma data em que já está prevista uma atividade em nível nacional, arquidiocesano, vicarial ou forâneo. Vivamos a unidade!
- Por causa do evento mundial que nossa cidade sediará em 2013 – a Jornada Mundial da Juventude – todas as outras datas estão subordinadas aos seus eventos preparatórios. Portanto, mudanças podem acontecer durante todo primeiro semestre em função deles.
Mas nós também precisamos da sua ajuda e colaboração em outro sentido: assim que o SEU CALENDÁRIO PAROQUIAL estiver pronto, envie-o para nós pelo e-mail: pastoralfrj@gmail.com. Ele será muito útil para que a comissão arquidiocesana tenha ciência do movimento da Pastoral Familiar nas comunidades, para montarmos a programação de estágio dos seminaristas, para divulgarmos os principais eventos no blog e no Facebook, e para podermos fornecer as devidas informações sempre nos pedem (datas de EPVM, Encontros de casais em segunda união, etc.). Essa solicitação vale para também para os COORDENADORES VICARIAIS e para as coordenações arquidiocesanas dos MOVIMENTOS FAMILIARES: ECC (Encontro de Casais com Cristo), ACC (Aliança de Casais com Cristo), EMM (Encontro Matrimonial Mundial), ENS (Equipes de Nossa Senhora), etc... Contamos com o envio destas informações.

Nenhum comentário: