quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FORMAÇÃO NAS PARÓQUIAS


Dá gosto de ver as paróquias que promovem iniciativas de formação para a sua comunidade! Trazemos aqui dois exemplos.

Em outubro, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Provdência, da Taquara (Vicariato Jacarepaguá), realizou uma noite de sensibilização sobre o trabalho da Pastoral Familiar. Foram convidados agentes de movimentos ligados à família e outros movimentos e pastorais essencias para uma parceria em prol das famílias: Iniciação Cristã, Pastoral do Batismo, etc.

Além de agentes da própria Paróquia um casal visitante da vizinha Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa também esteve presente para aproveitar a oportunidade de formação. O casal de assessores arquidiocesanos refletiu sobre a situação da família nos dias de hoje e esclareceu sobre o que a Pastoral Familiar pode fazer para ajudar a criar a união e santificação das famílias.

E agora em novembro, foi a vez da Paróquia Bom Jesus, da Penha (Vicariato Leopoldina), promover duas noites de formação. Na primeira os assessores arquidiocesanos esclareceram o que é, de fato, a Pastoral Familiar, e como ela deve atuar na perspectiva da Pastoral de Conjunto. Aprenderam também sobr eo funcionamento do Setor Pré-Matrimonial.

E, na próxima semana, os agentes poderão aprofundar o campo de atuação dos setores Pós-Matrimonial e Casos Especiais. Além de agentes da Pastoral Familiar da própria Paróquia, também estiveram presentes agentes da Paróquia Santa Cecília, de Brás de Pina e Jesus Sacramentado, de Vila da Penha.

Sempre é tempo de nos capacitarmos para a obra do Senhor!

Nenhum comentário: