sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto SOS Família dá capacitação profissional

Um bom exemplo a ser seguido
O projeto SOS Família ofereceu curso de manicure e pedicure para mais de 40 pessoas. A formatura dos alunos aconteceu no dia 29 de outubro. O curso durou três meses – de agosto a outubro – e atingiu comunidades carentes dos bairros Santa Luzia e São Francisco, desde pré-adolescentes até idosos. O SOS Família faz parte da Ação Redentorista de Integração Social (ARIS) e fica sediado em Aparecida (SP).
Formandas mostram orgulho em concluir curso no SOS Família
Segundo a coordenadora geral do SOS Família em Aparecida, a assistente social Maria Helena de Abreu Souza, o objetivo primário do projeto não foi a inserção no mercado de trabalho. “A intenção foi a de mostrar aos alunos que eles são capazes de começar algo que irá dar certo”, explica. A assistente social Cleuzimar Silva foi a responsável pelo curso de manicure e pedicure: “Marcamos encontros também nas casas dos participantes, o que facilitou a participação, pois a composição das famílias costuma contar com muitos filhos, o que dificulta a locomoção das mães, por exemplo”, ressalta.
Patrícia Coelho foi uma das alunas beneficiadas pelo curso. “Adorei participar da oficina. Foi uma nova experiência. Agora, eu posso fazer unha “para fora”, como atividade de trabalho”, conta, entusiasmada. Ela afirma que sua autoestima aumentou consideravelmente após a oficina.
O curso teve um impacto muito positivo no grupo. É o que avalia a psicóloga Natália Silveira. “Quando você trabalha com a estética, tudo melhora. A pessoa se acha mais bonita, mais capaz, se sente mais forte. E pessoas carentes tem mais dificuldade com isso”, observa.

(Fonte: Jornal Santuário)

Nenhum comentário: