domingo, 10 de março de 2013

Vigília pela JMJ de março


Nesta última sexta-feira e madrugada de sábado, os jovens adoradores se reuniram para mais uma vigília na Igreja de Sant'Ana. Neste mês, a tônica da noite não foi apenas a intercessão pela JMJ, mas também a oração pelo Conclave que irá eleger o próximo Papa, e que começará no dia 12. O arcebispo Dom Orani -- juntamente com o bispos auxiliares e diversos sacerdotes -- presidiu a celebração eucarística de abertura e a hora santa pelo conclave.

A adoração teve também como convidados a dupla Rinaldo e Samuel, da Comunidade Canção, que fez a pregação da noite sobre a Campanha da Fraternidade, e a banda Via 33 que conduziu um dos momentos de oração. Foi muito emocionante re-encontrar os seminaristas que estavam na Filosofia I do Seminário São José em 2012, que foram ajudar na Liturgia da Vigília. Foi um momento muito emocionado de troca de experiências com a Pastoral Familiar, por causa do estágio pastoral realizado ao longo do ano passado. Agora na Filosofia II, os rapazes agradeceram a oportunidade de conhecer o trabalho da PF e de como já estão "semeando" esta realidade em suas comunidades.

E em abril teremos novidades: a vigília pela JMJ estará incluída na programação da festa dos 100 dias para a JMJ. Ela começará às 22h na Catedral Metropolitana, com missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, seguida de procissão num trio elétrico, passando pela Lapa, até a Igreja de Sant'Ana, onde acontecerá a adoração até às 06h, com a presença de vários artistas católicos, como Suely Façanha. Vamos nos unir em oração pela JMJ Rio 2013.

Nenhum comentário: