sábado, 2 de março de 2013

Nasce mais uma equipe de PF


No Vicariato Oeste, desponta mais uma equipe de Pastoral Familiar. Desta vez, é a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Padre Miguel, que fez a apresentação da sua nova equipe completa à comunidade. O envio dos coordenadores aconteceu numa noite de formação  aberta a toda comunidade, no dia 28 de fevereiro, e com a presença de representantes de diversas pastorais e movimentos, além de convidados da paróquia vizinha de São Sebastião e Santa Cecília, de Bangu, que aproveitaram a oportunidade de formação.

O pároco, Pe. Irapuan, iniciou a noite com um momento de oração e passou a palavra a representantes da Comissão Arquidiocesana, que explicaram a todos a proposta da Pastoral Familiar. Depois da palestra e de um momento de debates e "tira-dúvidas", o pároco apresentou a comissão paroquial. Os casais que preencherão cada função (coordenação, secretaria, setores pré-matrimonial, pós-materimonial e casos especiais) e o diácono da paróquia, que os acompanhará, falaram sobre suas propostas, sobre a necessidade de ampliação de captação de agentes pastorais, da integração com a comunidade e do seu projeto de formação doutrinal e pastoral que já começou com um grupo de estudo de todos os documentos e subsídios que tratam da PF. 

Depois da bênção final, a noite terminou com uma verdadeira confraternização, com um lanche gostoso e um papo animado sobre tudo o que foi refletido. Que a Sagrada Família abençoe e faça frutificar mais esta equipe de Pastoral Familiar! 




Nenhum comentário: