sábado, 10 de outubro de 2015

Mais da HUMAN LIFE

 
O primeiro palestrante foi Mario Rojas falando sobre o mito do crescimento populacional que quer falsamente justificar o extermínio dos pobres para sustentar a minoria dos ricos que estão no poder e decidem quem vive ou morre.
Ele mostrou diversos dados que colocam por terra todos os falsos argumentos e denunciam o interesse econômico inescrupuloso por trás deles. As fontes podem ser consultadas no site www.vidahumana.org.
 
Raymond Souza, também da Human Life Internacional falou sobre a cultura da vida e da morte e como se faz imperativo no dia de hoje escolhermos, optarmos por qual caminho queremos seguir, usando como referência II Tim 3, 16.
- A verdade não se promulga por uma lei
Por que as plantas e animais têm direitos e tem suas vidas preservadas e a vida do ser humano não? Vivemos a ditadura do relativismo, como afirmou o então Cardeal Ratzinger. Vemos muitas leis injustas. Não podemos ficar calados.
Países ricos como os EUA impõem aos países pobres que só os ajudarão financeiramente se eles aprovarem aborto e ‘casamento homossexual’.
 
- A verdade se faz por maioria
Não é porque todos fazem algo, ou quase todos, é que esse algo passa a ser certo. Não são votos que decidem o que é bom ou mal. Quem representa melhor o povo: Jesus ou Barrabás? Nesta eleição, Jesus perdeu. Quem está certo?
Um exemplo disso está no livro ‘A Tragédia Silenciada’ que pode ser baixado na Internet. Ele trata da cultura de uma tribo indígena brasileira que mata crianças que nascem com algum defeito físico ou gêmeos por considera-las fonte de má sorte.
 
- Cada ser humano deve ser livre para ter suas opiniões
Ora, se fosse assim, todos deveríamos respeitar os ideais daqueles que morreram e mataram no episódio triste das Torres Gêmeas! Eles não achavam que isso era certo? Se eu achar que o roubo, o assassinato e o estupro são corretos, porque eu quero que o sejam, eles passam a ser certos? Quando damos direitos ao mal, o bem fica constrangido.
 
Nós que somos comprometidos com o Evangelho da Vida não podemos esmorecer diante desses desafios. Servindo a Deus, amando-o acima de tudo e amando-o nos irmão. Precisamos conhecer muito bem a Deus para ama-lo e servi-lo melhor.

Nenhum comentário: